Lideranças comunitárias elencam prioridades para o distrito do Campo D’Água Verde

por admin última modificação 08/03/2018 21h19
Vereadores Wilmar Sudoski e Neuzo Genérico intermediaram reunião com o prefeito; Duas solicitações devem ser atendidas em breve

Durante reunião com o prefeito Beto Faria (PMDB), lideranças comunitárias apresentaram lista elencando 10 prioridades para o distrito do Campo D’Água Verde. O encontro, realizado na tarde de quinta-feira, 20, foi intermediado pelos vereadores Wilmar Sudoski (PSD) e Neuzo Genérico (PSB).

Segundo os vereadores, pelo menos duas reivindicações devem ser atendidas em breve pela municipalidade. Uma delas é a abertura de ruas com traçados interrompidos como são os casos das vias Carlos Wagner, Julio Corrêa da Costa, Miguel Schiessl Sobrinho e Pedro Barbosa Moreira. Outra é dar e segurança e fluidez no trânsito em dois pontos da Avenida dos Expedicionários: esquinas com as Ruas Adolfo Bading e Nazir Cordeiro.

Rotatórias móveis serão instaladas provisoriamente para dar agilidade ao trânsito, principalmente, nos horários de pico. “Havíamos solicitado a instalação de semáforos, porém, isso não será possível nesse momento”, comentou Sudoski ao defender mecanismos que deem mobilidade e facilitem o acesso de veículos das ruas transversais à Avenida dos Expedicionários.

Também foram reivindicados o término das obras de asfaltamento da Rua Teodoro Humenhuk; regularização fundiária dos terrenos e casas do Núcleo Habitacional Menino Deus; instalação da rede de esgoto no Núcleo Habitacional Menino Deus e bairro São Marcos; construção de ponte sobre o Rio Canoinhas, ligando o Campo D’Água Verde ao distrito de São Cristóvão em Três Barras; revitalização do atual prédio ou construção de um novo espaço para abrigar a Casa da Cidadania; aquisição de uma retroescavadeira, uma patrola, um caminhão caçamba para o distrito, bem como a disponibilidade de pedra, pedregulho ou cascalho para as ruas; o retorno da intendência distrital e a contratação de um responsável e ainda informações sobre a previsão de asfaltamento ou calçamento de novas ruas.

Participaram da reunião os representantes do Conselho de Segurança do Campo D’Água Verde, da Comunidade São Francisco, das associações de moradores do bairro Campo D’Água Verde (Amcav) e do Núcleo Habitacional Menino Deus, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente coronel Mário Renato Erzinger e o secretário municipal de Meio Ambiente, Adinor da Silva.

Fones: 47 3622 339647 3622 3396/ 8805 5134