Legislativo participa de lançamento do curso de licenciatura em Educação no Campo

por admin última modificação 08/03/2018 21h19
Beto Passos destacou a importância dos futuros professores na formação das pessoas que vivem no meio rural

Oficialmente lançado, na tarde de segunda-feira (26), curso de licenciatura plena em Educação no Campo. O curso é uma iniciativa da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e as aulas presenciais acontecem no campus Canoinhas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IF-SC).

A solenidade, que aconteceu no auditório do IF-SC, teve a presença dos acadêmicos e de autoridades locais. O presidente do legislativo municipal, vereador Beto Passos (PT), participou do lançamento e destacou a importância dos atuais acadêmicos e futuros professores na formação educacional e intelectual de pessoas que vivem no meio rural.

Para o vereador, “A missão de vocês não é apenas levar o conhecimento, mas sim, ajudar jovens e adultos a se convencerem que o campo ainda pode ser lucrativo e proporcionar qualidade de vida”, ressaltou. Vereador João Grein (PT) também esteve presente na solenidade.

Participam do curso, que tem duração de quatros anos, os acadêmicos aprovados no vestibular realizado no mês de agosto. Foram 250 inscritos e 50 vagas preenchidas. Grande parte dos alunos reside em um dos 14 nos municípios que integram o planalto norte catarinense.

O curso de licenciatura plena em Educação no Campo visa atender uma demanda do MEC, que estima formar pelo menos 20 mil professores habilitados para lecionar nas escolas rurais.

Fones: 47 36223396/ 8805 5134