Legislativo é representado em eventos comemorativos

por elton — última modificação 08/03/2018 21h19
Inauguração do campus do IF-SC e aniversário de 25 anos do Sicoob em Canoinhas reuniram grande público
Legislativo é representado em eventos comemorativos

Vereadores Beto Passos, João Grein e Wilson Pereira no ato de inaguração do IF-SC

Um grande público acompanhou a solenidade de inauguração do Campus do Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC) em Canoinhas, no início da noite de sexta-feira, 18. A Câmara Municipal foi representada neste evento pelo presidente da Casa, vereador Beto Passos (PT) e também por João Grein (PT) e Wilson Pereira (PMDB). Grein, inclusive, compôs a mesa de autoridades composta pelo prefeito Leoberto Weinert (PMDB), pela reitora do IF-SC Consuelo Sielski Santos, pelo secretário nacional de educação profissional do Ministério da Educação Eliezer Pacheco e por Maria Bertillia Oss Giacomelli, diretora do novo campus.

O presidente da Casa disse que o IF-SC terá um papel fundamental para a qualificação e capacitação de novos profissionais para o mercado de trabalho não só da região de Canoinhas, mas também, do Sul do Paraná. Segundo ele, a instalação do campus representa uma nova era para economia local porque a cidade passará a contar com novos moradores que aqui virão estudar, trabalhar e consumir. “É a educação de qualidade que atrairá pessoas de todos os cantos do país. Que, por sua vez, vai aquecer o mercado imobiliário e também o comercio local gerando mais empregos e renda para Canoinhas”, frisou.

O campus Canoinhas do IF-SC possui 62 mil metros quadrados e conta com 17 laboratórios, 12 salas de aula, uma fábrica e demais salas administrativas. De início, o instituto está oferecendo os cursos de Agroecologia e Agroindústria na modalidade concomitante, na qual o estudante faz o Ensino Médio em outra unidade escolar.

Sicoob completa 25 anos de instalação em Canoinhas

Na mesma noite, o vereador e presidente da Câmara Municipal, Beto Passos (PT) representou o legislativo municipal em outro evento comemorativo: os 25 anos de instalação do Sicoob em Canoinhas.

O evento aconteceu no Galpão Missioneiro e reuniu cerca de 1.200 associados de toda a região. Uma Assembléia Geral e um jantar de confraternização marcaram a noite. Na oportunidade, Passos parabenizou o trabalho da cooperativa e destacou o sucesso e avanços alcançados durante o período de atuação na cidade. “Reconheço a importância desta cooperativa não só para Canoinhas, mas também para a região. Prova de sua excelência é o número de associados que ela reuniu para celebrar esta data”, comentou o vereador aos diretores Walmir Chagas e Wilson Arrabar.

Passos informou, que no dia 15 de março, a Câmara Municipal fará uma sessão solene para homenagear o Sicoob pelos 25 anos de instalação na cidade.

Jornalista Rodrigo Melo -   MTb/SC 01467 JP