Laudecir propõe revitalização do passeio em praça central da cidade

por admin última modificação 08/03/2018 21h18
Vereador do PR também solicita vistoria em árvores do local e reparos em duas ruas do Campo D’Água Verde

Para o vereador Laudecir Maciel (PR), um dos pontos turísticos mais visitados por turistas, em Canoinhas, está precisando de cuidados.

É por isso que ele está sugerindo, por meio de indicação, que o prefeito Beto Faria (PMDB) e o secretário de Obras, Bene Carvalho, analisem a possibilidade de realizar o reperfilamento asfáltico do passeio que fica dentro da praça Lauro Muller, localizada na região central da cidade. “Está bastante deteriorado”, observou.

Além do embelezamento, o vereador disse que um novo piso trará mais segurança às pessoas que circulam pelo local e até realizam caminhadas, geralmente, pelas manhãs e nos finais de tarde. “E com a chegada do horário de verão, esse público tende a aumentar ainda mais, pois os dias ficam mais longos”, argumentou.

Esta semana, na Câmara, Laudecir ainda falou sobre outra indicação de sua autoria e que defende uma vistoria em todas as árvores da praça Lauro Muller.

Ele salientou que com as chuvas e os fortes ventos das últimas semanas, muitas delas ficaram comprometidas, com galhos amparados em outras árvores, levando assim perigo aos transeuntes. “Precisa ser feito a poda e a retirada delas para evitar possíveis acidentes”, lembrou. O documento está sendo direcionado à secretaria municipal de Meio Ambiente.

Já à secretaria municipal de Obras estão sendo solicitados dois serviços: patrolamento e cascalhamento nas Ruas José Lulu Vieira e Bento de Lima, ambas no Campo D’Água Verde.

Fones: 47 3622 339647 3622 3396/ 8805 5134