Laudecir Maciel toma posse como vereador e defende companheirismo e parcerias

por admin última modificação 08/03/2018 21h18
Empresário esclarece polêmica envolvendo a vaga de suplente; Permanência na Câmara será por um período de 30 dias

No seu retorno à Câmara Municipal de Canoinhas, Laudecir Maciel (PR) ocupou a tribuna na noite de segunda-feira, 05, para defender o companheirismo e as parcerias com os demais pares. “Independente do partido de cada um, espero contar com a ajuda de todos os vereadores para fazer um grande trabalho”, frisou.

O empresário tomou posse em substituição à vereadora Cris Arrabar (PT) que, por problemas de saúde, pediu um mês de afastamento de suas funções no Legislativo Municipal.

No mês de junho do ano passado, Laudecir já havia assumido uma cadeira na Câmara. Então no Partido dos Trabalhadores (PT), o primeiro suplente da coligação com o PSDC substituiu o titular João Grein (PT) por um período de 30 dias.

Mesmo tendo deixado a sigla, o vereador empossado esclareceu que continua com a vaga porque a suplência não foi solicitada pelo PT junto a Justiça Eleitoral. “O partido tinha 60 dias, após minha desfiliação, para requerer a vaga. Está na lei, mas isso não foi feito”, esclareceu.

Laudecir ainda fez menção aos membros do Partido da República (PR), presentes na sessão, e mandou um recado para o ex – companheiro de partido, vereador João Grein. “Somos parceiros para qualquer tipo de batalha, assim como no passado”, garantiu o vereador empossado, ao tentar amenizar o mal estar criado pela polêmica envolvendo a vaga de suplente.