Laudecir Maciel deixa a Câmara, mas antes anuncia a vinda de R$ 350 mil em recursos

por admin última modificação 08/03/2018 21h18
1º suplente do PT permaneceu por 30 dias no poder legislativo; Na despedida, agradeceu o companheirismo dos colegas de Casa e a oportunidade recebida do titular da vaga

Em sua despedida da Câmara, na sessão ordinária realizada excepcionalmente às 12 horas de sexta-feira, 27, Laudecir Maciel (PT) ocupou a tribuna para agradecer o apoio que recebeu nos dias 30 dias em que permaneceu como vereador. “Foi um mês importante na minha vida pessoal e política”, garantiu.

Citou o companheirismo demonstrado pelos demais colegas de Casa, a convivência harmoniosa que manteve com os servidores do legislativo e enalteceu o titular da vaga, vereador João Grein (PT), pela oportunidade recebida de poder representar a população de Canoinhas e os seus eleitores no legislativo.

O 1º suplente do PT também fez menção à família, em especial, a esposa Adriana e a filha Juliana. Mostrando amadurecimento político, ainda agradeceu o prefeito Beto Faria (PMDB) que, segundo ele, atendeu diversos de seus pleitos.

Anunciou ainda que conseguiu junto ao deputado Antonio Aguiar (PMDB), a liberação de emenda parlamentar no valor de R$ 350 mil. Dos quais, R$ 150 mil serão destinados às áreas de esporte, cultura e lazer do município e os outros R$ 200 mil para obras e infraestrutura urbana. “Fico feliz de num curto período na Câmara ter conseguido intermediar a vinda de uma verba tão significativa para o nosso município”, ressaltou.

Esta semana, Maciel esteve na capital do Estado a serviço da Câmara. Lá, na companhia dos vereadores Renato Pike (PR), Paulo Glinski (PSD) e Neno Pangratz (PP), cumpriu agenda em secretarias, no comando geral da Polícia Militar e participou de reuniões com deputados de diferentes partidos. “E foi numa dessas reuniões, que tive com o deputado Aguiar, que obtive a confirmação da liberação da verba”, explicou.

Como última ação no legislativo, Maciel apresentou requerimento solicitando informações sobre quais providências estariam sendo tomadas pela prefeitura, no sentido de evitar que as cheias voltem a assolar os bairros e área central da cidade. “Se será feito um estudo técnico, visando amenizar os prejuízos e sofrimento que futuras enchentes possam trazer para a nossa gente”, justificou. O documento é direcionado ao executivo municipal.

O titular da cadeira, João Grein (PT), retorna à Câmara na sessão ordinária que acontece na às 19 horas de terça-feira, 1º de julho. Na segunda-feira, 30, não haverá reunião pelo fato de os vereadores já terem cumprido oito encontros mensais previstos pelo Regimento Interno.

Fones: 47 3622 339647 3622 3396/ 8805 5134