Karatecas destaques em competição nacional são recebidos pelos vereadores

por admin última modificação 08/03/2018 21h18
Atletas canoinhenses representaram o Estado de SC no Campeonato Brasileiro de Karatê/Etapa Sul que aconteceu em São Paulo

De posse das medalhas e dos certificados de participação, atletas canoinhenses destaques no Campeonato Brasileiro de Karatê/Etapa Sul foram recebidos e parabenizados pelos vereadores na noite de terça-feira, 10. A competição aconteceu entre 05 e 08 de junho, em São Paulo, com as disputas sendo realizadas no ginásio Mauro Pinheiro, próximo ao complexo esportivo do Ibirapuera.

O karateca Bruno Luiz Dobkowski alcançou a 5ª colocação na categoria 70 kg (16 e 17 anos). O atleta Michel Sampaio obteve o 3º lugar na categoria 70 kg (14 e 15 anos). Já a 2ª posição foi alcançada por outros dois atletas: Pablo Padilha na categoria 53 kg (14 e 15 anos) e André Simões na categoria Adulto (40 a 43 anos).

A participação dos canoinhenses foi elogiada pelo presidente da Câmara, vereador Neno Pangratz (PP). Para ele, o fato de o município ter atletas representando o Estado numa competição nacional, demonstra a excelência do projeto social que a Academia Simões vem desenvolvendo junto aos jovens. “Existe uma estrutura por traz disso e um trabalho bem feito que deve continuar contando com o apoio da esfera pública municipal. E, além de mantidos, também serem ampliados dentro das possibilidades”, salientou.

O projeto social citado pelo vereador conta com 120 jovens entre oito e 18 anos de idade. Conforme o proprietário da academia e professor André Simões, o trabalho visa retirar crianças e adolescentes das ruas no período ocioso e transformá-las, principalmente, em cidadãos disciplinados para a vida. “Mas é lógico que alguns apresentam um talento a mais, acabam sobressaindo e passam a participar de competições e elevando o nome do município”, frisou.

Simões ainda fez questão de enaltecer o apoio recebido da Prefeitura de Canoinhas, Câmara Municipal, Fundação Municipal de Esportes (FME), Supermercado Haag, Ervateira Baldo, Cia Canoinhas e Hotel Confort (São Paulo). “Foram esses os apoiadores que garantiram a nossa participação no campeonato e, por esse motivo, é preciso agradecê-los”, acrescentou.

Fones: 47 3622 339647 3622 3396/ 8805 5134