Karateca reconhece importância de apoios na manutenção de projeto social

por admin última modificação 08/03/2018 21h18
Destaque em competição nacional, André Simões ocupa a tribuna da Câmara para enaltecer resultados e o talento de jovens canoinhenses

Terceiro colocado na Etapa Final do Campeonato Brasileiro de Karatê, o canoinhense André Simões esteve na Câmara durante a noite de segunda-feira, 24, e na tribuna agradeceu os apoios que recebeu para poder participar da competição realizada no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, entre os dias 12 e 15 de outubro.

Simões representou Canoinhas e o Estado de Santa Catarina na categoria Kumitê “luta” Individual, para karatecas com menos de 75kg e com idade entre 44 e 46 anos. Mais de 1.500 atletas de todo o Brasil participaram da competição.

Alunos da Academia Simões, do projeto social que reúne 120 jovens de oito a 18 anos de idade e alguns pais de atletas praticamente lotaram o plenário da Câmara para prestigiar a fala do karateca e professor.

Na ocasião, Simões reconheceu a importância da prefeitura de Canoinhas, através da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL) e da Assessoria da Juventude, além da Câmara Municipal no processo de manutenção, principalmente, das atividades desenvolvidas com as crianças e adolescentes de baixa renda. “Ao aprovarem os projetos voltados a participação de atletas em competições estaduais e nacionais, vocês estão incentivando o esporte como um todo”, ressaltou aos vereadores, ao também lembrar que alguns pais atuam voluntariamente no projeto.

Recentemente atletas da academia e do projeto social representaram o município em etapa dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Existe a expectativa, ainda, de karatecas canoinhenses participarem da etapa estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) e das Olímpiadas Estudantis de Santa Catarina (OLESC), que deve ocorrer em Caçador entre os dias 17 a 21 de dezembro.

Entusiasmado com os resultados obtidos e pelo talento demonstrado por seus alunos, Simões informou que fez o credenciamento de sua academia junto a Reitoria da Universidade do Contestado (UnC), em Caçador, visando a busca de bolsas atleta, projeto que vai contemplar com até 80% de descontos nas mensalidades, os acadêmicos que representarem a instituição em competições estaduais e nacionais. “Seria gratificante poder, através do karatê, o atleta poder estudar, se formar e buscar seu diploma”, finalizou.

A participação do canoinhense na competição em São Paulo, além da excelência do trabalho realizado junto ao projeto social foram elogiadas pelos vereadores, que defenderam a continuidade da parceria com o poder público municipal e sua ampliação dentro das possibilidades legais.