Justiça eleitoral diploma candidatos eleitos em Canoinhas

por admin última modificação 08/03/2018 21h18
Renato Gurtinski, o Pike, falou em nome dos demais vereadores; Prefeito eleito Beto Faria ressaltou o legado deixado pela atual administração
O público lotou o plenário da Câmara Municipal de Canoinhas, na noite de quinta-feira, 13, para acompanhar a diplomação do prefeito eleito Beto Faria, seu vice Wilson Pereira e dos vereadores para os próximos quatro anos.
Dos dez vereadores eleitos, seis não fizeram parte da atual legislatura: Renato Gurtinski, o Pike (PR); José Carlos Pangratz, o Neno (PP); Francisco de Assis Ferreira da Silva, o Chiquinho (PMDB); Wilmar Sudoski (PSD); Neuzo Borges, o Genérico (PSB) e Cristiane Arrabar, a Cris (PT).  Quatro deles foram reeleitos: Paulo Glinski (PSD); Gilmar Martins, o Gil Baiano (PSDB); João Grein (PT) e Célio Galeski (PSD). A diplomação durou menos de uma hora.
O cerimonial foi presidido pelo juiz eleitoral Márcio Schiefler Fontes que ressaltou a agilidade e transparência dos trabalhos desenvolvidos na 8ª zona durante todo o processo. “Ficamos orgulhosos em ser uma das primeiras zonas eleitorais do Estado a concluir a contagem de votos. Da mesma forma, somos também os primeiros em diplomar os candidatos eleitos”, exaltou.
O vereador mais votado, Renato Gurtinski, o Pike, agradeceu o povo canoinhense por sua eleição e reconheceu publicamente a participação dos demais candidatos no pleito. “Se não fossem vocês, os nossos suplentes, hoje não seríamos vereadores eleitos”, frisou.
Em seu discurso, o prefeito eleito Beto Faria (PMDB) falou da responsabilidade que terá em seu mandato. “Seu legado, sua administração, servem de referência para o trabalho que nos propomos”, disse ao fazer menção aos dois mandatos do prefeito Leoberto Weinert (PMDB).
Ao citar as presenças dos prefeitos eleitos em Mafra, Roberto Scholze, o Eto (PT) e de Bela Vista do Toldo, Gilberto Damaso da Silveira (PMDB), Faria enfatizou a união de esforços como sendo um dos alicerces para o desenvolvimento regional. “É grande a responsabilidade e, por este motivo, temos que trabalhar juntos para que continuemos sendo bem atendidos pelas esferas de governo”, destacou.
Faria finalizou seu pronunciamento agradecendo os mais de 17 mil votos recebidos nas urnas e disse que a partir de janeiro de 2013 será o governante dos mais de 52 mil canoinhenses.