João Grein solicita a colocação de mapas públicos nas comunidades

por admin última modificação 08/03/2018 21h18
Vereador justifica dizendo que informações seriam importantes para localizar pontos e principais famílias nas localidades

O vereador João Grein (PT) fez uso da tribuna livre da Câmara, na sessão ordinária de terça-feira (02), para reclamar da falta de placas indicativas nas estradas que dão acesso às comunidades interioranas. Na ocasião, ele também relatou que está cada vez mais complicado encontrar informações sobre os pontos estratégicos das localidades, bem como, localizar as principais propriedades rurais. “Se pessoas que residem aqui em Canoinhas já tem esse problema, imagina aqueles que vêm de outras cidades”, argumentou.

Diante da situação, o vereador petista apresentou indicação na qual solicita que sejam colocados quatro mapas públicos em locais como postos de saúde ou centros comunitários no interior e um na área central da cidade. Para a confecção desse material, ele propõe que prefeitura busque junto a universidades ou, então, instituições especializadas, o apoio necessário para o serviço de georreferenciamento do município. “Por meio desse levantamento que os mapas seriam feitos e, posteriormente, trazer informações específicas de cada comunidade para os próprios moradores do campo, da cidade e também para os visitantes”, afirmou.