João Grein se licencia de suas atividades na Câmara de Canoinhas

por admin última modificação 08/03/2018 21h18
Pelo período de 30 dias vereador será substituído por Laudecir Maciel, primeiro suplente da coligação PT/PSDC

Entre os dias 1 e 30 de junho, vereador João Grein (PT) estará licenciado de suas atividades parlamentares na Câmara Municipal de Canoinhas. No período será substituído por Laudecir Maciel, o Laudi, primeiro suplente da coligação PT/PSDC.

Existe a expectativa de a coligação abrir vaga para seis suplentes até o final da legislatura. “Serão chamados dois por ano”, garantiu Grein. Em julho, o segundo suplente Julian Odachowoski Neto deve assumir a cadeira ocupada pela vereadora Cris Arrabar (PT).

Grein disse ser um defensor da democracia interna dentro dos partidos e na sociedade e, ao abrir espaços para os suplentes, estaria dando oportunidade para que outras pessoas também pudessem representar a comunidade. “Nós não fomos eleitos apenas com os nossos votos, mas sim, contando com os votos daqueles que disputaram a eleição e não conseguiram chegar nas primeiras colocações”, afirmou.

Para o vereador, é importante prestigiar os colegas de partido pelo fato deles terem ido às ruas, levado as propostas e defendido o debate. “A comunidade, que votou nos suplentes e que acreditou neles, agora terá a oportunidade de apoiar o trabalho e fazer reivindicações junto a esses líderes”, acrescentou.

Antes de deixar a Câmara, vereador João Grein ainda apresentou requerimento solicitando que o prefeito Beto Faria (PMDB), conceda como forma de incentivo ao desenvolvimento econômico, cinco cargas de pedra brita ou cascalho em prol do posto Eldorado, situado na travessia urbana da BR-280.

O material deverá ser utilizado na melhoria do acesso ao posto que, segundo o vereador, é um dos mais antigos da cidade e importante gerador de emprego e renda para o município. O documento segue subescrito pela vereadora Cris Arrabar (PT) e por Chiquinho da Silva (PMDB).

Fones: 47 3622 339647 3622 3396/ 8805 5134