João Grein quer a criação de fundo municipal para a aquisição de tubos

por admin última modificação 08/03/2018 21h18
Iniciativa beneficiaria as famílias com renda inferior a quatro salários mínimos

O esgoto que corre a céu aberto é um dos principais problemas dos bairros de Canoinhas, principalmente, das comunidades carentes. Além do mau cheiro, o risco de uma pessoa contrair doenças é eminente.

Preocupado com essa situação, o vereador João Grein (PT), apresentou, durante a sessão ordinária de segunda-feira (24), uma proposta para que pelo menos possa diminuir essa realidade. Ele está solicitando que a prefeitura de Canoinhas, através das pastas de Administração e de Orçamento e Planejamento, estude a possibilidade de criar um fundo municipal para financiar a compra de tubos.

A iniciativa, segundo Grein, seria para beneficiar as famílias com renda inferior a quatro salários mínimos. “As pessoas querem contribuir, porém, faltam condições para que elas façam a aquisição. Com esse financiamento, até os mais carentes teriam como comprar os tubos e tapar as valetas em frente as suas casas”, frisou.

Ao pedir atenção ao pleito, o vereador lembrou que o novo contrato, firmado entre o município de Canoinhas e a Casan, estipula investimentos em saneamento básico em até 30 anos. “É um problema sério e grave que pode ser resolvido rapidamente, ou não com esse contrato. O que não deve é o povo ficar tanto tempo esperando por uma solução”, afirmou.