João Grein presta homenagem e fala em valorização dos professores

por admin última modificação 08/03/2018 21h18
Requerimentos alusivos ao Dia do Professor serão encaminhados ao Sinte e ao profissional com mais tempo de atuação em sala de aula em Canoinhas

No Dia do Professor, celebrado na terça-feira, 15, vereador João Grein (PT) ocupou a tribuna livre da Câmara para prestar homenagem e também cobrar mais valorização para a categoria. “Os educadores precisam ter seus direitos assegurados e também contar com melhores condições de trabalho”, salientou.

Destacou avanços, porém, lembrou que estes profissionais ainda enfrentam diversas dificuldades no cotidiano de trabalho. “Tem que haver a valorização por parte dos governos, para que mais pessoas abracem e queiram exercer a arte de ensinar”, falou.

Ao render homenagem aos educadores do município, fez referência à conduta pessoal e profissional do professor Lauro Muller, que há 53 anos leciona em escolas públicas de Canoinhas e região. “Com toda certeza é o professor que há mais tempo está em sala de aula ensinando e formando cidadãos”, enfatizou.

Na ocasião, o petista falou em dois requerimentos de sua autoria e que visam parabenizar toda a categoria. Vereadora Cris Arrabar (PT) e Wilmar Sudoski (PSD) também assinaram os documentos. Um deles é direcionado ao Sindicato Estadual dos Trabalhadores na Educação (Sinte). O outro está sendo encaminhado ao professor Lauro Muller, que se fez presente na sessão ordinária de terça-feira.