João Grein pede mais incentivos para o esporte em Canoinhas

por elton — última modificação 08/03/2018 21h18
Vereador solicita criação de espaços para a prática da Capoeira e investimentos no campo do Primavera
João Grein pede mais incentivos para o esporte em Canoinhas

Grein propõe cursos e treinamentos de Capoeira

A utilização de espaços já existentes nos bairros Campo da Água Verde e Salto da Água Verde para a prática da modalidade da Capoeira foi o que pediu o vereador João Grein (PT), durante sessão ordinária da Câmara Municipal, na noite de segunda-feira (06). Ele solicitou que o governo municipal estude a possibilidade de firmar parcerias com os centros comunitários destas comunidades e contrate profissionais habilitados para a realização de cursos e treinamentos com os jovens, principalmente, aqueles que são carentes e estão em situação de risco.

Segundo relatou Grein, “temos bons professores de Capoeira e o custo para contratá-los é relativamente baixo, se levarmos em consideração os benefícios que esta modalidade traria para a sociedade”.  Além disso, o vereador fala que o incentivo ao esporte afastaria as crianças e adolescentes das ruas no tempo ocioso. Outro pleito do vereador diz respeito ao campo do Primavera, no Salto da Água Verde. Ele pede que as secretarias de Planejamento e Orçamento e de Obras estudem a possibilidade de instalar iluminação no local.

Grein justifica o pleito dizendo que a área onde fica o campo de futebol do Primavera, principalmente no verão, é utilizado para prática do lazer e do entretenimento por grande parte dos moradores da localidade e também de outros bairros da cidade. “Não são apenas as 200 famílias que residem no Salto que usam o local, pessoas da cidade também. Há muito tempo o meio rural deixou de ser restrito somente à produção agrícola, hoje ela é também um espaço destinado ao turismo e a prática de outras atividades. Basta os governantes se darem conta disso!”, explicou o vereador.

Câmara de Vereadores de Canoinhas