João Grein pede inclusão de localidades no perímetro urbano

por admin última modificação 08/03/2018 21h18
Vereador petista também propõe regularização fundiária em alguns pontos do município de Canoinhas
Moradores de localidades próximas ao centro da cidade têm reclamado da ausência de serviços públicos essenciais. A informação partiu do vereador João Grein (PT), na sessão ordinária de segunda-feira (04). As queixas estão relacionadas, principalmente, a não distribuição de correspondências por parte dos correios e a falta de coleta de lixo.
Para o vereador petista, grande parte desses problemas poderiam ser evitados caso o município já tivesse transformado em perímetro urbano algumas regiões da cidade que ainda constam como zona rural. “São comunidades desenvolvidas, com pequenos comércios, grande número de habitantes e residências e que ainda estão sem poder contar com serviços públicos pelo fato de estarem inseridas como meio rural”, explicou.
Diante das reclamações, Grein apresentou indicação solicitando que o prefeito Beto Faria (PMDB) e o secretário municipal de Planejamento, Gilson Guimarães, estudem a possibilidade de incluir no perímetro urbano as comunidades da Vila Militar (no bairro Água Verde), Revoada dos Tirivas (antigo campo do Sonda) e a região que engloba as residências da estrada geral do Salto da Água Verde até o Clube do Cavalo. “Após esse passo poderia ser feita a regularização fundiária em todos esses locais”, completou.
Também ao prefeito municipal Beto Faria e ao diretor do Departamento de Trânsito de Canoinhas (Detracan), Nelson Reis, o vereador está pedindo a organização por números sequenciais as residências em todas as ruas do distrito do Campo da Água Verde. “Até os entregadores de compras e correspondências tem encontrado dificuldades por não existir uma sequência lógica nas numerações”, justificou.