João Grein pede a recuperação de estradas no Salto da Água Verde e Arroios

por admin última modificação 08/03/2018 21h18
Torre de transmissão para sinal de internet também é pleiteada pelo vereador petista

Durante pronunciamento na sessão ordinária da Câmara Municipal, na noite de segunda-feira (11), o vereador João Grein (PT) voltou a cobrar melhores condições de tráfego para as estradas do interior do município de Canoinhas. Segundo ele, a situação está delicada em praticamente todas as localidades interioranas, porém, destacou especificamente a precariedade das vias públicas situadas nas comunidades do Salto da Água Verde e de Arroios.

O vereador petista, que é morador desta região do município, diz conhecer bem a realidade e o sofrimento das pessoas que diariamente utilizam as estradas para se deslocarem até os seus locais de trabalho ou até mesmo para o escoamento da produção agrícola. “Alguns trechos estão simplesmente intransitáveis”, alertou. Por meio de indicações apresentadas no legislativo municipal, Grein pede ao secretário municipal de Obras, José André Muehlbauer, para que realize com urgência o alargamento, patrolamento e a colocação de cascalho ou pedra brita em basicamente todas as estradas dessas localidades.

Outra indicação apresentada pelo petista diz respeito a Rua Frei Menandro Kamps, no bairro Alto das Palmeiras. Ele pede o patrolamento e revestimento com pedra brita em grande parte desta via. “Nos dias de chuva, o acesso dos veículos fica dificultado principalmente na subida que dá acesso a Rua São José”, comentou.

Na ocasião, o vereador ainda solicitou que as secretarias de Administração e Finanças e do Planejamento e Orçamento viabilizem a construção de uma torre de transmissão para sinal de internet na comunidade do Salto da Água Verde. De acordo com Grein, pelo menos 40 famílias aguardam o sinal para instalarem a internet em suas residências.

Jornalista Rodrigo Melo MTb/SC 01467 JP
Fones: 47 3622 3396 ou 8805 5134