João Grein e Chiquinho da Silva homenageiam ex-vereador canoinhense

por admin última modificação 08/03/2018 21h18
Projeto, de autoria dos vereadores, denomina ginásio de esportes de Melquíades Pereira da Cruz

Através do projeto de lei nᵒ160/2013, o ex-vereador Melquíades Pereira da Cruz, falecido há quase dois anos, está dando nome ao ginásio de esportes localizado na Rua Otávio Ferreira da Silva, no distrito do Campo D’Água Verde. A homenagem partiu dos vereadores Chiquinho da Silva (PMDB) e João Grein (PT), autores da matéria.

A atuação social e comunitária do ex-vereador foi destacada por Chiquinho da Silva (PMDB), durante a segunda votação do projeto na manhã de terça-feira, 07. Melquíades nasceu em Rio dos Poços, interior de Bela Vista do Toldo em 1945. Veio para Canoinhas em 1972, onde passou a residir no Campo D’Água Verde e iniciou suas atividades como sindicalista.

Participou por 12 anos da direção do Sindicato dos Trabalhadores na Construção e do Imobiliário de Canoinhas (Siticom) e foi fundador das associações de moradores do Campo D’Água Verde (Amcav) e São Judas Tadeu. Idealizou e colaborou com a construção da unidade básica de saúde do bairro. Foi presidente da associação de pais e professores (APP) da escola Julia Zaniollo, catequista e membro da diretoria da igreja São Francisco.

Em sua fala, João Grein (PT) lembrou da trajetória política de Melquíades que foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores no município e vereador em duas legislaturas: 1993 a 1996 e 1997 a 2000. Também presidiu a Câmara Municipal de Canoinhas no período e 1º de janeiro a 31 de dezembro de 1994. O ex-vereador faleceu no dia 25 de setembro de 2012, aos 66 anos.

O projeto de lei segue agora para sanção ou veto do prefeito Beto Faria (PMDB).

Fones: 47 3622 339647 3622 3396/ 8805 5134