João Grein cumpre agenda em Brasília e participa de audiência na Aneel

por admin última modificação 08/03/2018 21h18
Vereador canoinhense busca a liberação de recursos e a continuidade do subsídio dado nas contas de energia elétrica dos produtores de tabaco

Vereador canoinhense João Grein (PT), cumpre nesta quarta-feira (28), em Brasília, uma extensa agenda de compromissos. Pela manhã, fará visitas aos gabinetes dos parlamentares catarinenses da bancada petista. Estão previstos encontros com os deputados Décio Lima, Pedro Uczai e Luci Choinaki.

Na ocasião, Grein entregará documentos solicitando a liberação de recursos para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O programa é uma das ações do Fome Zero e propicia a aquisição de alimentos de agricultores familiares, com isenção de licitação e com preços compatíveis aos praticados nos mercados regionais.

À tarde, o vereador participa, juntamente com o deputado estadual Dirceu Dresch (PT), de audiência na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A reclassificação dos agricultores beneficiados com o subsídio dado nas contas de luz será o assunto em debate.

Através da resolução 414, editada pela Aneel no ano passado, a medida garante a tarifa diferenciada apenas aos agricultores que produzem alimentos ou criam animais. Desta forma, os plantadores de tabaco, que formam grande parte dos agricultores da região, não se enquadrariam na classificação dos beneficiados. “Vamos solicitar que essa resolução seja revista e explicar que nossa agricultura terá enormes perdas com o fim dessa diferenciação na tarifa”, comentou Grein.

Também estarão presentes no encontro os vereadores Toninho Senff (PT), de Irineópolis; Rodrigo Reis (PT), de Rio do Campo e Arlete Bloemer de Souza (PT), de Rio Fortuna.