João Grein comemora a liberação de R$ 3 mil para peça teatral no Salto da Água Verde

por admin última modificação 08/03/2018 21h18
Vereador, acompanhado do presidente da Câmara, conseguiu o recurso durante reunião na prefeitura

O vereador João Grein (PT) comemorou a liberação de R$ 3 mil para custear parte das despesas da peça teatral “Vida, Paixão e Morte de Cristo”, que fará sua apresentação na sexta-feira, dia 06 de abril, na comunidade do Salto da Água Verde. O recurso foi obtido junto ao governo do município durante reunião na tarde da última terça-feira. “Solicitamos o valor de R$ 12 mil, porém, o prefeito em exercício nos informou que seria impossível repassar o valor integral por se tratar de ano eleitoral”, afirmou.

Grein participou da reunião acompanhado do presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Glinski (PSD). Também estiveram no encontro o prefeito em exercício Luiz Alberto Rincoski Faria, o secretário municipal de Administração e Finanças Dalson Luis Salomon, a diretora da Fundação Cultural, Viviane Bueno e representantes da coordenação da peça, da associação de moradores e da comissão da igreja católica do Salto da Água Verde.

Os outros R$ 9 mil, segundo informou o vereador petista, será buscado junto ao governo estadual e a iniciativa privada. “Vamos apresentar, nos próximos dias, um projeto na Secretaria do Desenvolvimento Regional de Canoinhas visando conseguir o restante dos recursos. Queremos sensibilizar a esfera pública estadual no sentido de demonstrar a importância da peça para a cultura e o turismo local”, explicou Grein.

A peça é uma realização dos moradores da comunidade há mais de dez anos. Aproximadamente 180 pessoas devem participar da apresentação desse ano.