João Grein cobra conserto em trecho da rodovia SCT – 280

por admin última modificação 08/03/2018 21h17
Vereador petista apresentou requerimento solicitando a execução da obra; Documento será direcionado para autoridades

Vereador João Grein (PT) ocupou expediente, na sessão ordinária de terça-feira, 19, para relatar as péssimas condições de tráfego em trecho da rodovia SCT-280, na localidade da Encruzilhada. Segundo ele, a pior situação está em frente à igreja da comunidade, onde existe uma depressão na camada asfáltica. “Muitos motoristas, ao desviarem essa falha no asfalto, acabam invadindo a pista contrária, fazendo com que o risco de acidentes seja eminente”, informou.

O conserto do trecho, conforme lembrou Grein, precisa ser realizado de forma emergencial. “Tem que ser feito o reparo, inclusive, com o reforço nas placas e faixas de sinalização”, afirmou. A obra, no entanto, esbarra na burocracia conforme explanou o vereador. “Existe o impasse sobre a responsabilidade de execução pelo fato do processo de federalização da rodovia ainda não estar finalizado”, explicou.

Mesmo assim, o petista está cobrando sua execução por meio de requerimento apresentado e aprovado esta semana na Câmara. O documento será direcionado ao superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), João José dos Santos; ao presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), Paulo Meller; e ao secretário do desenvolvimento regional de Canoinhas, Ricardo Pereira Martin.

Convites

Durante manifestação, na reunião de terça-feira, o petista ainda convidou os demais colegas e a comunidade para a quinta edição da Mostra da Amora preta, que acontece neste sábado, 23, na praça Oswaldo de Oliveira, no centro da cidade. O evento inicia às 09h com a apresentação de produtos fabricados a partir da amora preta como sucos, geleias e licores.

O evento é realizado pela Prefeitura de Canoinhas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, tendo como apoiadores o Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC campus Canoinhas); Epagri; Associação dos Produtores de Alimentos Saudáveis do Contestado (Apasc); Cooperativa de Produtores da Agricultura Familiar do Interior de Canoinhas (Coopafic); Projeto Interdisciplinar Educação do Campo; Fundação Cultural Helmy Wendt Mayer; e Embrapa.

João Grein também convidou a comunidade e os demais edis para a Festa Campeira que acontece entre os dias 06 e 08 de dezembro, no Clube do Cavalo, na localidade do Salto da Água Verde. Entre as atrações do evento, citou a realização de cavalgadas, torneio de laço, gineteadas em cavalos, montaria em pelo e garupa, paleteadas  e encontro de gaiteiros, violeiros e trovadores.