João Grein anuncia investimentos federais para a área de saúde no município

por admin última modificação 08/03/2018 21h17
Recurso de R$ 1,5 milhão será utilizado na ampliação, reforma e construção de unidades básicas de saúde
Em sua fala na tribuna livre da Câmara, na noite de segunda-feira, 08, vereador João Grein (PT) trouxe a informação de que o município de Canoinhas será contemplado com R$ 1.511.907,46. O recurso é oriundo do governo federal e deverá ser utilizado obrigatoriamente na área de saúde. “Será para a ampliação, reforma e construção de unidades básicas de saúde”, explicou.
Do montante, cerca de R$ 315,7 mil serão usados na ampliação de quatro postos de saúde. Outros R$ 380,1 serão aplicados na reforma de duas unidades de saúde e R$ 816 mil na construção de outras duas.
O vereador mensurou o recurso como sendo uma conquista da comunidade e das instituições que, ao longo dos anos, tem cobrado constantemente atenção das esferas governamentais. “Todos tiveram sua parcela de participação”, afirmou.
Em outro momento, também destacou o empenho do deputado federal Décio Lima (PT) que, segundo ele, já destinou emendas para diversas obras em Canoinhas. “Podemos citar as verbas para construção da unidade de saúde do bairro Alto das Palmeiras, do Cras do Jardim Esperança-Sossego e que estão em pleno funcionamento. Também a praça do Centenário, ao lado da Igreja Matriz Cristo Rei e ainda outras obras que em breve serão iniciadas”, comentou.

Jornalista Rodrigo Melo – MTb/SC 01467-JP