Inscrições para o seletivo do IFSC prosseguem até o início da próxima semana

por admin última modificação 08/03/2018 21h17
Diretora-geral do campus de Canoinhas esteve na Câmara para repassar informações acerca do processo e também da instituição

Estão abertas até o dia 25 de maio as inscrições para o processo seletivo 2015/2 do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). São cerca de três mil vagas em cursos técnicos e superiores em 17 cidades do Estado.

Em seu quarto ano de atuação, o campus de Canoinhas está oferecendo vagas nos cursos técnicos de Agroecologia, Agroindústria, Edificações e Informática. “O recrutamento é para que jovens e adultos venham estudar na instituição, pois o IFSC é para toda a região”, frisou a diretora-geral do IFSC, Maria Bertília Giacomelli.

Durante a sessão ordinária de terça-feira, 19, a educadora fez o uso da tribuna da Câmara para repassar, principalmente, informações acerca do seletivo. Assim como a inscrição, a taxa de R$ 30 para poder participar do processo também deve ser paga até o dia 25 de maio, exclusivamente na agência do Banco do Brasil. “Senão a inscrição perde a validade”, acrescentou.

Enalteceu ainda estrutura física da instituição e o quadro de servidores que é composto por 32 técnicos-administrativos, trabalhadores terceirizados e 30 docentes. “Contamos com professores com mestrado, doutorado e pós-doutorado. Somente o curso de Agroecologia possui seis professores com doutorado”, comentou.

A diretora ainda lembrou que em breve o campus abrirá inscrições para professores substitutos, com vagas direcionadas aos profissionais com formação em engenharia civil e arquitetura.

O campus de Canoinhas possui atualmente 400 estudantes, distribuídos em quatro cursos técnicos, de graduação e nos profissionalizantes de curta duração. Em quatro anos foram formados mais de 970 alunos.

Fora o curso de Tecnologia em Alimentos, que iniciou este semestre com a oferta de 40 vagas, Maria Bertília disse que para o próximo ano existe a expectativa de se lançar outros três cursos: superior em Desenvolvimento de Sistemas, integrado de ensino médio e de pós-graduação. “Para isso, teríamos que contratar mais 20 docentes através de concurso público a ser realizado este ou no próximo ano”, informou.