Indicações pedem obras e serviços em diversos pontos do município

por admin última modificação 08/03/2018 21h17
Vereadores apresentaram reivindicações para o centro, bairros e também interior de Canoinhas; Cris Arrabar solicita asfaltamento de rua

Durante as reuniões ordinárias da semana, vereadores canoinhenses apresentaram indicações cobrando obras e serviços em diversos pontos da cidade e também para o interior.

Ao se pronunciar na Câmara, vereadora Cris Arrabar (PT) sugeriu que a prefeitura mande asfaltar a Rua Hilda Ostroski, no bairro Jardim Esperança. “É um trecho pequeno, mas importante por ser tratar de um dos acessos à escola Santa Cruz”, lembrou. Defendeu a realização da obra dizendo que a via fica entre duas ruas já pavimentadas: Bernardo Olsen e Emílio Scholtz. “Contemplaria grande parte dos moradores daquela região da cidade”, falou. Sua indicação será encaminhada ao prefeito Beto Faria (PMDB).

Já o vereador Gilmar Martins, o Gil Baiano (PSDB), cobrou providências do setor de Obras no sentindo de chanfrar (cortar em ângulo) o barranco de um terreno pertencente ao Estado. A área fica nas proximidades da rotatória situada na Rua Três de Maio, saída para o distrito de Marcílio Dias. Segundo ele, o serviço precisa ser realizado com urgência já que “árvores estão caindo sobre a pista e o mato está fazendo com que aconteçam desmoronamentos”.

João Grein (PT) está solicitando que a secretaria municipal de Planejamento realize a instalação de luminárias na Rua José Boiteux, no centro da cidade. “Só este ano foram sete vereadores pedindo a mesma coisa. Até agora nada de se resolver o problema da escuridão numa via que fica a poucos metros da prefeitura”, lamentou. Para a mesma rua, o petista está pleiteando a limpeza de um terreno que pertence ao município. “Está tomado pelo mato”, afirmou.

Em outra indicação, Grein está pedindo que a secretaria municipal de Obras mande patrolar e também colocar pedra brita na estrada geral da localidade de Rio da Areia de Baixo, interior do município, nas proximidades do antigo Bar Degas. “Está intransitável e precisa de reparos por se tratar de uma estrada aonde passam os ônibus de linha e também do transporte escolar”, salientou.

Wilmar Sudoski (PSD) apresentou indicação cobrando a instalação de luminária na esquina das Ruas Carlos Wagner e Otávio Tabalipa, no distrito do Campo da Água Verde. O documento será direcionado à secretaria municipal do Planejamento.