Indicações da 31ª Sessão Ordinária realizada na segunda-feira 12

por Assessoria de Imprensa última modificação 13/06/2023 11h40

Indicações da 31ª Sessão Ordinária realizada na segunda-feira 12

Vereador André Flenik, foi autor da indicação de nº 297/2023, qual solicita à Prefeita Municipal, ao Secretário Municipal de Planejamento, Rafael Rottili Roeder e ao Diretor do Detracan, Everton Ranthum, estudo de viabilidade para implantação de um semáforo na Rua Barão do rio Branco nas proximidades do Corpo de Bombeiros, podendo ser nos cruzamentos com a Coronel Albuquerque ou com a Duque de Caxias. Observando que esse semáforo pode ter tecnologia para parar o trânsito em momentos que necessitem a passagem de veículos de emergência.

A aplicação de massa quente e manutenção da Rua Marechal Deodoro, nas proximidades com a BR 280, foi o pedido de nº 298/2023 de autoria do mesmo vereador e que será encaminhado à Prefeita Juliana Maciel Hoppe e ao Secretário Municipal de Planejamento.

Na oportunidade Flenik, solicitou que realizem a doação ao IFSC de Galpão com 1.000 m² (mil metros quadrados) como foi proposto a essa instituição no ano de 2007, mas segundo o protocolo 2.338/2023 a instituição afirma nunca ter recebido a edificação. Sugere-se verificar a disponibilidade de edificações da prefeitura nas proximidades do IFSC.

Já ao Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Wanderlei José Dombroski, o edil pediu para aplicar em Canoinhas o programa “A Força das Araucárias” em modelo similar ao existente na cidade de Bituruna-PR. Que faz uso de técnicas de enxerto de araucária que tem uma produção mais rápida de pinhão. Com árvores mais baixas. Podendo se tornar uma alternativa de renda a famílias de baixa renda.

Os vereadores Willian Godoy, Professor Osmar, Wilmar Sudoski, Silmara Gontarek, solicitaram à Prefeita Municipal, e ao Secretário Municipal de Obras Mauricio Scheuer Júnior, melhorias na região da Forquilha, Arroios e Laranjeiras, com patrolamento e colocação de material.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199