Indicação solicita construção de refúgio em BR

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h45

Na sessão de terça-feira, 29, os vereadores aprovaram um requerimento e uma indicação com o mesmo teor, solicitando estudos para construção de um refúgio ao lado do asfalto da BR 280, na localidade de Rio da Areia de Baixo, em estrada que dá acesso às localidades de Colônia Figura e Valinhos, no interior do município.

A indicação foi encaminhada ao prefeito Beto Passos, e ao secretário de Planejamento Rafael Rottili Roeder, já o requerimento foi direcionado ao Superintendente do DNIT-SC, Ronaldo Carioni Barbosa. O vereador Célio Galeski comentou que o Dnit a princípio não poderá realizar rapidamente a construção, mas o órgão se prontificou a auxiliar tecnicamente a prefeitura para que ela possa efetivar, mesmo que de forma provisória, a obra necessária. “Estamos fazendo essa indicação para que pelo menos por hora solucione essa situação mesmo que de maneira precária, mas que possa atender esse pleito da comunidade”, comentou o vereador.