Inaugurado CEI que homenageia ex-prefeito canoinhense

por admin última modificação 08/03/2018 21h17
Vereadores acompanharam solenidade realizada na última sexta-feira; Unidade possui 749,12 metros quadrados e tem capacidade de atender até 250 crianças

Edificado na Rua Adão Tyszka, no bairro Industrial I, o Centro de Educação Infantil (CEI) Antônio de Souza Costa foi oficialmente entregue à comunidade na tarde de sexta-feira, 03, durante solenidade de inauguração.

O ato foi acompanhado pelos vereadores Wilmar Sudoski (PSD), Neuzo Genérico (PSDC), Gilmar Martins, o Gil Baiano (PR), Cris Arrabar (PR) e por Renato Pike (PR), que na ocasião representou o presidência da Câmara de Canoinhas. “É uma obra que vai atender os nossos bem mais preciosos, que são as crianças”, frisou o vereador, ao destacar a importância do CEI para os moradores daquela região da cidade.

O novo CEI tem uma área total de 749,12 metros quadrados, atenderá crianças com idade entre quatro meses e seis anos e conta com cinco salas de aula, berçário, maternal e brinquedoteca. Sua capacidade é para atender até 250 crianças em tempo integral.

Na obra foram aplicados mais de R$ 998 mil, pagos com recursos próprios da prefeitura de Canoinhas. Familiares do ex-prefeito Antonio de Souza Costa, o Ico Costa, que denomina o novo prédio público, prestigiaram a solenidade.

A filha Darli das Graças Costa falou em nome da família, enfatizando a trajetória pública do pai, que foi funcionário de carreira na prefeitura, vice-prefeito do município entre os anos de 1982 e 1988 e prefeito no período de 1989 e 1992.

Prefeito Beto Faria (PMDB); vice-prefeito Wilson Pereira (PMDB); secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Canoinhas, Ricardo Pereira Martin; e o secretário municipal de Educação, Hamilton Wendt, também discursaram durante o cerimonial.