Inaugurada reforma de postos de enfermagem do Hospital Santa Cruz

por admin última modificação 08/03/2018 21h17
Investimentos foram de R$ 500 mil e 99% custeada pela MWV Rigesa; Vereadores Renato Pike e Neuzo Genérico representaram o legislativo municipal
Aconteceu na tarde quinta-feira (10), a solenidade de inauguração dos dois postos de enfermagem do Hospital Santa Cruz que teve um investimento de R$ 500 mil. Autoridades e diretores da empresa MWV Rigesa marcaram presença. A obra foi custeada 99% pela MWV Rigesa e teve a participação das empresas Fuck e Lavrasul.
O presidente da Câmara, vereador Renato Pike (PR), representou o legislativo municipal na solenidade. Conforme Pike, a reforma dos dois postos de enfermagem demonstra o quanto são importantes as parcerias. “O poder público municipal vem fazendo o seu papel, que é o de investir na estrutura física, aparelhamento e profissionais capacitados. E hoje, essa estrutura ganha reforço com uma bela obra, que vai oferecer mais comodidade e segurança aos canoinhenses que necessitarem do hospital. Temos que elogiar o apoio da Rigesa e a transparência e credibilidade do hospital para obter esta conquista”, comentou.

Além dele, também se fez presente o vereador Neuzo Genérico (PSB).
Na cerimônia, o presidente do Hospital Santa Cruz (HSC), Argos Burgardt, disse que a obra fará com que a instituição incremente o atendimento oferecido aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). “Além da parte física, fica melhorada as condições de trabalho e também a humanização dos serviços prestados à comunidade”, afirmou.
O gerente de Relações com a Comunidade da Rigesa, Antônio Tsunoda, citou a satisfação da empresa em poder contribuir com a execução da obra. “Um dos nossos pilares é a responsabilidade social. Ficamos orgulhosos por contribuir com a área de Saúde. Fizemos isso agora e também em outras obras do passado também aqui no hospital”, ressaltou.

A Rigesa foi representada também pelo diretor administrativo Aroldo Sussembach, diretor florestal Ali Ayoub e o diretor industrial Aliomar Schmelzer.  A secretária municipal de Saúde, Telma Bley cobrou união dos municípios da região para manter o hospital. “Todos sem beneficiam, mas não pagam quase nada”, alfinetou.

Adair Dittrich, médica que faz parte do Conselho Deliberativo do hospital, comparou a estrutura atual com a que presenciou entre as décadas de 40 a 60. “Trabalhávamos num filme de terror, as vezes até a luz de velas. Hoje é bem diferente”, disse.

O diretor administrativo do HSC, Derby Fontana Neto, teceu elogios a iniciativa da MWV Rigesa e também a equipe do hospital que participou ativamente do processo de reforma e conseguiu economizar cerca de 40% na compra dos materiais e execução. “A administração do hospital só consegue esse tipo de parceria porque conseguiu resgatar a credibilidade da instituição diante da comunidade”, destacou.

Ex-prefeito Leoberto Weinert falou da dificuldade do hospital em manter as portas abertas e lembrou da parceria do poder público municipal que, no ano passado, repassou R$ 2 milhões para a manutenção dos serviços.

Prefeito Beto Faria (PMDB) exaltou a reforma como sendo um fato histórico para a instituição e também para a comunidade. Ele finalizou o discurso anunciando a liberação de R$ 300 mil ao hospital através de subvenção do município.

Câmara de Vereadores de Canoinhas