Implantação da UFFS é tema de encontro no Sul do Paraná

por admin última modificação 08/03/2018 21h17
Presidente da Câmara canoinhense participa de reunião com entidades em São Mateus do Sul

Após a entrega do projeto para instalação de um campus da Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS) no Planalto Norte, no final do mês passado em Chapecó, a região voltou a se mobilizar em prol da causa.

Articulada por 25 lideranças dos movimentos sociais do Sul do Paraná, a reunião no Sindicato dos Petroleiros em São Mateus do Sul, contou com a presença do presidente da Câmara de Canoinhas, vereador João Grein (PT). “Foi um debate proveitoso, pois dele saiu uma coordenação regional e que deverá dar continuidade ao movimento junto às autoridades públicas paranaenses e a comunidade”, frisou.

A conscientização das lideranças paranaenses sobre a importância de uma universidade federal para a região foi enfatizada pelo vereador canoinhense. “Estão convictos que além do ensino superior gratuito e de qualidade, a instituição irá mudar a realidade socioeconômica de municípios nos dois estados”, garantiu.

Também participaram do encontro realizado na semana passada, secretários municipais de Educação e representantes de sindicatos e associações.

Fones: 47 3622 339647 3622 3396/ 8805 5134

Crédito foto: Sindicato dos Petroleiros