Iluminação Pública, Projeto de Eficiência Energética em Canoinhas é discutida em Sessão da Câmara de Vereadores

por Assessoria de Imprensa última modificação 12/07/2021 09h07

Vereador Willian Godoy falou na Tribuna sobre Projeto de Eficiência Energética da Celesc que deverá beneficiar novos pontos de iluminação com Led em nosso município bairros e localidades

Vereador Willian Godoy (PSD), fez uso da tribuna para trazer ao conhecimento dos demais colegas de casa e população em geral as novidades quanto ao assunto iluminação pública de led e o programa Eficiência Energética da Celesc.

Godoy foi atrás das informações, conversou com o secretário João Linzmeyer e o engenheiro eletricista Adilson, buscou saber detalhes para poder falar. Hoje o município entrou no processo para fazer parte do programa de Eficiência Energética da Celesc, as empresas participantes deste programa têm que mostrar os bons resultados a sociedade.
O nosso município solicitou em torno de 861 lâmpadas de led, em torno de um milhão de reais a fundo perdido.  Vereador citou como exemplo a troca de geladeiras por novas e com menos consumo de luz, essas das lâmpadas é algo parecido com isso, é uma troca, uma substituição! “Muitas pessoas têm nos procurado para saber os novos lugares, ruas, bairros, comunidades do interior que irão receber o investimento, inclusive para algumas localidades do nosso interior já pedimos” falou ele.

Vereador mostrou um mapa do centro e bairros, e através dele as diferenças entre as lâmpadas na luminosidade, claridade, economia e durabilidade, falou ainda as quais mais gastam energia e manutenção inclusive, destacou a parte branca que é de led.

“Com esses programas de incentivo do governo acredito que iremos breve ter mais lâmpadas, a iluminação traz mais segurança, traz beleza, ela expande a região urbana e o desenvolvimento” destacou.  Prometeu empenho e cobrança da Celesc quanto a esse projeto.
Finalizou dizendo que foi cobrado pela comunidade a continuidade das trocas das lâmpadas, os investimentos, segundo o secretário João foi parado para aguardar o retorno da Celesc e desse projeto. O programa de Eficiência Energética - PEE Celesc/Aneel 2021-2022 vão beneficiar mais de 1 milhão de pessoas direta e indiretamente, com a economia de 6,8MWh de energia por ano.

iluminacao.jpg

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores