Hospital Santa Cruz presta contas de suas atividades à comunidade de Canoinhas e região

por admin última modificação 08/03/2018 21h17
Vereadores acompanharam o evento realizado na noite de quinta-feira, 23, no Plenário da Câmara Municipal

No plenário da Câmara Municipal de Canoinhas, na noite de quinta-feira, 23, a direção do Hospital Santa Cruz prestou contas de suas atividades à comunidade de Canoinhas e região.

Mais de cem pessoas, entre representantes de poderes constituídos, de entidades da sociedade civil organizada, colaboradores do hospital e de líderes comunitários acompanharam as explanações.

Presidente da Câmara, vereador Gilmar Martins, o Gil Baiano (PSDB), compôs a mesa principal ao lado de outras autoridades locais.

Segundo ele, iniciativas como essa demonstram transparência e a seriedade pela qual a instituição vem sendo administrada pela atual direção. “É importante vir a público e apresentar números e resultados. Isso até para que as pessoas tenham conhecimento das dificuldades encontradas para se manter a entidade que, mesmo não sendo reconhecida como tal, tem abrangência regional no que tange os atendimentos”, frisou Baiano.

Vereadores Renato Pike (PR), Wilmar Sudoski (PSD), Chiquinho da Silva (PMDB) e a vereadora Cris Arrabar (PT) também acompanharam o evento.

Além da prestação de contas, o administrador do hospital, Derby Fontana Neto, disse que o encontro também servia para que novos projetos fossem apresentados. Repassou informações acerca da história e dos avanços relacionados à estrutura física e de equipamentos nos últimos anos.

Fez ainda menção a importância da equipe de colaboradores formada por médicos e profissionais das mais diversas áreas de atuação e lembrou que 80% dos atendimentos feitos pela entidade são através do Sistema Único de Saúde (SUS). “O que demonstra o caráter filantrópico que a entidade possui”, garantiu.

Membro da direção, o contador e professor universitário Reinaldo de Lima Júnior apresentou o balanço patrimonial e o resumo comparativo de receitas e despesas do hospital nos exercícios de 2013 e 2014.

Também compuseram a mesa de autoridades o prefeito canoinhense, Beto Faria (PMDB); o presidente do hospital, empresário Mário Scheuer; e o gerente de Administração e Finanças da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), Ricardo Oliveira.