Homenagens marcam despedida de servidora da Câmara Municipal de Canoinhas

por admin última modificação 08/03/2018 21h17
Roseli Engel recebeu a confirmação de sua aposentadoria; 27 dos 36 anos de contribuição foram de serviços prestados ao poder legislativo

Por quase três décadas, a servidora Roseli Engel atuou como telefonista e prestou auxílio aos vereadores durante as sessões ordinárias realizadas todas as segundas e terças-feiras à noite na Câmara Municipal de Canoinhas.

Mesmo já tendo completado 36 anos de contribuição e estando aguardando pela aposentadoria há alguns meses, ela não imaginava que a reunião de segunda-feira, 03 de novembro, marcaria o fim de um ciclo em sua vida.

Após 27 anos de serviços prestados ao legislativo canoinhense, sua aposentadoria foi confirmada pelo presidente da Câmara, vereador João Grein (PT), que classificou a data como sendo marcante para a história da Câmara. “Não digo que se trata de um momento triste, mas sim difícil porque estamos nos despedindo de uma servidora, acima de tudo, exemplar”, ressaltou.

Momentos de emoção marcaram a despedida. Falando em nome dos funcionários da Câmara, Ethiene Prado de Almeida ocupou a tribuna para homenagear a colega recém-aposentada. “Ao longo de sua carreira no legislativo, semeou gentileza, atenção e dedicação ao trabalho”, garantiu.

Roseli ainda recebeu um vaso de antúrio e uma cesta de café da manhã, presentes oferecidos pelos demais funcionários da Casa. A entrega foi feita pelas servidoras Andréa Betto e Jaqueline Wrublevski.

Manifestações

Vereadores também fizeram questão de prestar suas homenagens.

Paulo Glinski (PSD) disse que acompanha o trabalho da servidora desde quando iniciou suas atividades profissionais como estagiário na Junta Militar. “Depois como procurador do município, sendo eleito vereador e posteriormente como presidente da Câmara pude conviver com mais frequência e ver como ela atende bem a comunidade, de forma alegre e encaminhando as pessoas que muitas vezes vem nos procurar”, falou.

Vereador Renato Pike (PR) agradeceu o apoio que recebeu da servidora, principalmente, quando foi presidente da Casa no ano anterior. “Mesmo com um número reduzido de funcionários naquela oportunidade, sempre que precisamos ela estava à disposição. E você (Roseli) chaga a sua aposentadoria merecidamente pelo trabalho que realizou”, disse.

Gilmar Martins, o Gil Baiano (PSDB) falou que com o fim desse ciclo ficavam as boas lembranças da convivência dentro da Casa de Leis. “A partir de agora a Roseli terá mais tempo para se dedicar à família. Mas vai deixar saudades aqui”, acrescentou.

Para Osmar Oleskovicz (PSD), as homenagens prestadas naquela noite refletiam o sentimento de muitas outras pessoas. “Vereadores que já passaram por esta Câmara e outros que já se foram, se estivessem aqui estariam lhe agradecendo e desejando felicidades”, comentou.

Já Wilmar Sudoski (PSD) citou a alegria com que Roseli trata a todos. “Vejo isso com nós vereadores, mas também com as pessoas que a procuram no dia a dia. A alegria de receber faz com que as pessoas se sintam bem”, observou.

Vereadora Cris Arrabar (PT) falou que a funcionária aposentada foi quem mais lhe ajudou nesses dois anos que está na Câmara. “Na minha memória e em minha vida você vai ficar marcada”, frisou.

Chiquinho da Silva (PMDB) citou a capacidade profissional e a forma espontânea com que a servidora atende ao público. “Todos comentam que ela é uma pessoa eficiente e amiga”, afirmou.

Neno Pangratz (PP) destacou a eficiência como marca da servidora nesses 27 anos de legislativo. “Sempre que precisei, estava disposta a me atender”, completou.

Neuzo Genérico (PSB) desejou boa sorte nesta nova etapa de sua vida. “Pode contar sempre conosco”, finalizou.

Fones: 47 3622 339647 3622 3396/ 8805 5134