Grein volta a reclamar da precariedade de ruas e estradas e cobra reparos

por admin última modificação 08/03/2018 21h17
Vereador petista apresenta indicações direcionadas à secretaria de Obras e também ao Detracan

Ao se pronunciar no pequeno expediente, na sessão ordinária de terça-feira, 25, vereador João Grein (PT) voltou a reclamar da situação das ruas da cidade e das estradas do interior do município. Na ocasião, também apresentou e defendeu indicações de sua autoria e que cobram reparos em estradas de três localidades do meio rural.

Ele está solicitando que a secretaria de Obras faça a recuperação da estrada geral que dá acesso à comunidade de Santo Antonio dos Wossgrauss e suas vias secundárias. Também está pleiteando o patrolamento e colocação de cascalho nas estradas que cortam a localidade de Sitio dos Corrêas e na via que liga as comunidades de Lageado e Paciência dos Neves.

Junto à secretaria de Obras o petista ainda está pedindo a recuperação da Rua José Bail, situada na Vila Militar no bairro Água Verde, especificamente no trecho entre o ponto de ônibus e a estrada geral que dá acesso ao Salto da Água Verde e também medidas que evitem que a água fique acumulada sobre a pista em dois pontos da Rua Sérgio Gapski. “Quando chove aquilo vira um piscinão em frente a chapeação do Mayevski e do armazém do Colaço”, reclamou.

Já para o Departamento de Trânsito de Canoinhas (Detracan) está sendo encaminhada indicação assinada pelo vereador e que solicita a construção de duas lombadas em frente a Escola Municipal Maria Isabel de Lima Cubas, na localidade de Rio da Areia do Meio. “Precisam ser instalados os redutores como forma de garantir a segurança das crianças que utilizam aquele trecho para ir até a escola. Hoje o risco de acidentes é eminente já que muitos veículos passam por aquele local em alta velocidade”, afirmou.

Fones: (47) 3622 3396(47) 3622 3396/ 8805 5134