Grein sugere que parte dos recursos devolvidos pela Câmara seja revertida à Apae

por admin última modificação 08/03/2018 21h16
Vereador presidente cobra ainda melhorias no sinal da telefonia celular em duas localidades do interior

Para o presidente da Câmara, vereador João Grein (PT), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Canoinhas realiza um relevante trabalho de inclusão de pessoas com deficiência intelectual e outras síndromes na sociedade.

Por também desenvolver o atendimento educacional especializado, ações em defesa aos direitos e prevenção e garantir apoio às famílias, visando com isso melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência, o vereador disse que a entidade precisa ser assistida de forma diferenciada pelas esferas de governo, especialmente, pela municipal.

Como forma de contribuição, Grein apresentou indicação sugerindo que parte dos recursos que a Câmara devolver à prefeitura, no final deste ano, seja repassada à entidade em forma de subvenção social. “Esperamos que a municipalidade se sensibilize e inclua a Apae nesse rateio”, frisou.

O vereador disse que a entidade necessita de recursos para dar continuidade às reformas que vem realizando em sua estrutura física e que visam melhorar a acessibilidade e garantir a comodidade e conforto dos seus alunos. “Também vem fazendo investimentos para melhorar os atendimentos, muitos deles, feitos nos próprios domicílios das pessoas”, explicou.

A proposição do vereador será encaminhada ainda esta semana ao prefeito Beto Faria (PMDB). “É uma solicitação da entidade e da própria comunidade”, falou.

A entidade

Fundada em 03 de abril de 1976, a Instituição Especializada de Educação Especial Santa Cruz (Apae/Canoinhas) está situada na Rua Felipe Schmidt, nᵒ658, no centro da cidade. Possui aproximadamente 50 funcionários e 167 alunos.

Entre as suas finalidades está o atendimento nas áreas educacionais, saúde e assistência social às pessoas com deficiência intelectual e múltiplas e outras síndromes. Também é reconhecida por desenvolver ações que promovem a potencialidade e prepara os alunos para o mercado do trabalho e que estimula a integração das famílias.

Sinal

Segundo o vereador João Grein (PT), há pelo menos seis anos os moradores das localidades de Santa Emídia e do Rio da Areia do Meio, no interior do município, sofrem com o péssimo sinal da telefonia celular.

Por este motivo, apresentou indicação para que as empresas telefônicas Tim S.A e Vivo S.A promovam melhorias com urgência. “Estamos na era da informática e, esse povo, precisa de pelo menos um celular para poder se comunicar com o mundo”, reclamou.

Fones: 3622 3396/ 8805 5134