Grein sugere que parte da devolução da Câmara seja direcionada para a secretaria de Obras

por admin última modificação 08/03/2018 21h16
Indicação de sua autoria propõe a utilização de R$ 500 mil para a contratação de maquinário; Ideia é dar celeridade aos atendimentos

Conforme o presidente da Câmara, vereador João Grein (PT), é preocupante a demanda de obras e serviços pendentes no município. Os problemas principais, segundo ele, estão nas ruas sem pavimentação dos bairros e nas estradas de acesso às localidades do interior o que acaba dificultando o escoamento da produção do homem do campo.

Tendo como base pronunciamento feito pelo secretário de Obras, Bene Carvalho, na Câmara, de que os atendimentos só seriam normalizados num prazo de até dois anos, o vereador disse que é preciso buscar alternativas para que esse período seja reduzido.

Para ele, o legislativo canoinhense pode ser um agente importante nesse processo. Tanto, que por meio de indicação apresentada na sessão ordinária de segunda-feira, 06, está sugerindo que R$ 500 mil dos recursos devolvidos pela Câmara à prefeitura, no final deste ano, sejam incluídos no orçamento da secretaria municipal de Obras no próximo exercício.

Com este valor, Grein acredita que a prefeitura poderia contratar - por meio de licitação – horas de maquinário para auxiliar a atual estrutura do setor de Obras nos atendimentos e até dar celeridade ao cronograma previsto para a realização de obras e serviços.

O documento, de autoria do presidente do legislativo, será direcionado ao prefeito Beto Faria (PMDB).

Requerimentos

Na sessão ordinária de segunda-feira, 06, vereador e presidente da Câmara, João Grein (PT) apresentou e defendeu três requerimentos de sua autoria.

Num dos documentos que é direcionado à secretaria municipal de Obras, Grein pergunta qual procedimento adotado para a abertura da Rua Otávio Correia até a Rua Emílio Massaneiro, no bairro Água Verde.

Em outro documento, mas desta vez direcionado ao prefeito Beto Faria (PMDB), o vereador está propondo a realização de reunião para tratar da regularização fundiária do loteamento Vila Zaniolo. Segundo a sugestão de Grein, devem participar do encontro que deve acontecer ainda este mês o chefe do poder executivo; o secretário de Habitação, Célio Galeski; vereadores e proprietários de imóveis no local.

O vereador também apresentou requerimento no qual solicita que a secretaria municipal de Planejamento verifique a possibilidade de colocar em seu cronograma de atividades para este ano, a continuidade da abertura da Rua Eduardo Kuchler, na esquina com a Rua Irmã Carolina Gross, na Cohab II.

Fones: 47 3622 339647 3622 3396/ 8805 5134