Grein quer saber o investimento feito pela Serttel no trânsito de Canoinhas

por admin última modificação 08/03/2018 21h16
Vereador também busca informações acerca dos benefícios que o estacionamento rotativo trouxe para os usuários

Exceto a criação de vagas específicas para idosos e portadores de deficiência e, esporadicamente a pintura da sinalização horizontal nas ruas, vereador João Grein (PT) disse não ter havido outras melhorias realizadas pela Serttel. A empresa pernambucana explorou, nos últimos cinco anos, o sistema de pedágio no estacionamento do centro de Canoinhas.

O contrato que o município mantinha com a Serttel expirou na metade do mês passado. Para o vereador e presidente da Câmara alguns pontos precisam ser analisados antes da renovação do contrato ou concessão do serviço para outra empresa.

Por meio de requerimento apresentado na sessão ordinária de terça-feira, 05, Grein busca saber do prefeito Beto Faria (PMDB) qual o impacto positivo que a empresa trouxe à cidade e os benefícios do rotativo para os usuários do estacionamento na região central.

Também está sendo perguntado o investimento que a Serttel fez no trânsito do município ao longo da vigência do contrato. Outra indagação diz respeito às cláusulas do novo contrato de concessão e as responsabilidades por parte da empresa vencedora. “Queremos saber se houve renovação ou não do contrato”, acrescentou.

O documento segue subescrito pelo vereador Chiquinho da Silva (PMDB) e pela vereadora Cris Arrabar (PT).

Indicações

Também na reunião de terça-feira, 05, vereador João Grein (PT) apresentou e defendeu três indicações de sua autoria. Todas são direcionadas à secretaria municipal de Obras.

Por meio delas está solicitando reparos na estrada geral da localidade do Salto da Água Verde, com a realização de patrolamento e a colocação de pedra brita nos pontos necessários. Também pediu o mesmo tipo de serviço na estrada geral da localidade de Salseiro e o conserto de dois bueiros nas proximidades da propriedade de Jordão Vieira. Já para a comunidade do Palmital, o petista está pleiteando a colocação de cascalho no trecho que passa em frente a residência de Edson Furst.

Fones: 47 3622 339647 3622 3396/ 8805 5134