Grein quer informações sobre previsão de reforma em escola do Salto da Água Verde

por admin última modificação 08/03/2018 21h16
Vereador diz que demora na realização de reparos pode comprometer estrutura do prédio; Indicações de sua autoria também cobram a recuperação de estradas

A Câmara está encaminhando à secretaria de Planejamento do município, requerimento de autoria do vereador João Grein (PT) que solicita informações sobre quando está previsto o início das obras de reforma da escola Alberto Wardenski, situada na localidade do Salto da Água Verde.

Ao justificar a apresentação do documento na sessão ordinária de terça-feira, 12, o vereador pediu urgência na realização de reparos, já que a estrutura do prédio pode ficar comprometida em breve.

Esta não é a primeira vez que o petista se manifesta sobre as precárias condições da escola. Na sessão do dia 29 de fevereiro deste ano, por exemplo, Grein ocupou expediente para cobrar da secretaria de Educação a recuperação da escola, principalmente, do telhado. “Apresenta goteiras e infiltrações em diversos lugares”, comentou naquela ocasião.

Estradas

Também na sessão ordinária de terça-feira, 12, vereador João Grein (PT) se manifestou sobre a precariedade de algumas estradas do interior e cobrou, por meio de indicações, providências por parte da secretaria de Obras do município.

Um dos pedidos é para a recuperação da estrada que liga as localidades de Forquilha e Salto da Água Verde. Outro é para o patrolamento e a colocação de cascalho na malha viária da localidade de Entre Rios, bem como, nos acessos às lavouras que ficam nas proximidades da propriedade do agricultor Milton Souza.

À secretaria de Obras também está sendo pleiteada três cargas de pedra brita ou cascalho, para a colocação nos acessos às lavouras em diversas propriedades da localidade do Rio da Areia do Meio.