Grein quer cópia de contrato firmado entre o município e a RBS TV

por admin última modificação 08/03/2018 21h16
Presidente da Câmara diz que o canal televisivo só divulga notícias negativas de Canoinhas; Vereador também apresentou três indicações

Constantes falhas e interrupções de até três dias no sinal da RBS TV em Canoinhas e região motivaram o presidente da Câmara, vereador João Grein (PT), a buscar informações acerca do contrato de comodato firmando entre o município e a repetidora da Rede Globo em Santa Catarina.

Até onde tem conhecimento, o vereador disse que a prefeitura cedeu um terreno público para que a RBS TV instalasse a sua antena, mas, em contrapartida, o canal ficaria responsável por divulgar informações diversas sobre as potencialidades e o cotidiano do município. “Temos que ver o que diz esse documento. Pois se estamos dando em comodato uma área nobre para só passar noticia negativa do município, que negócio bom é esse?”, questionou.

Requerimento de sua autoria está sendo direcionado ainda esta semana ao prefeito Beto Faria (PMDB). “Queremos ver e analisar esse contrato e quem sabe rever suas cláusulas”, afirmou durante a sessão ordinária realizada excepcionalmente na manhã de quarta-feira, 03.

Na reunião que aconteceu na noite de segunda-feira, 1ᵒ, o petista apresentou três indicações, sendo que duas delas são direcionadas à secretaria municipal de Obras.

Numa delas está solicitando o patrolamento e cascalhamento da antiga estrada da localidade de Paciência dos Neves, nas proximidades das residências de Naldo Bianek e Wilmar Oleskovicz.

Os mesmo serviços estão sendo pedidos em outro documento, mas, desta vez, para a estrada da Forquilha, especificamente no trecho que inicia na propriedade da família Wardenski, passa pela propriedade de José Cavalheiro e segue até a localidade do Salto da Água Verde, nas proximidades da Ervateira Baldo.

Já para a região central da cidade, o vereador está sugerindo o reperfilamento asfáltico da Rua Paul Harris, no trecho de paralelepípedo entre as vias Caetano Costa e Getúlio Vargas.

Fones: 47 3622 339647 3622 3396/ 8805 5134