Grein prestigia Feira de Economia Solidária no campus do IFSC

por admin última modificação 08/03/2018 21h16
Evento acontece nesta sexta-feira e serve para a exposição e comercialização de produtos artesanais

Uma das etapas do “Projeto Mulheres Sim”, a Feira de Economia Solidária acontece durante esta sexta-feira, 05, no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), campus de Canoinhas, com a exposição e comercialização de produtos artesanais.

Participam do evento mulheres formadas pelo projeto e também artesãs convidadas e com atuação no município.

Presidente da Câmara, vereador João Grein (PT), compareceu à feira, elogiou a qualidade dos artesanatos e enalteceu a iniciativa de reunir pessoas com afinidades em comum. “O projeto tem o objetivo de iniciar as mulheres na questão da economia solidária e prepará-las para obterem a autonomia financeira a partir da venda de seus produtos”, ressaltou.

Além da gestão de grupo e da justa distribuição de renda, o projeto também visa melhorar as condições de vida de suas participantes e priorizar a preservação do meio ambiente e do bom relacionamento das mulheres com a comunidade em que estão inseridas.

Fones: 47 3622 339647 3622 3396/ 8805 5134