Grein pede reforma em prédio público e a colocação de lombadas

por admin última modificação 08/03/2018 21h16
Presidente da Câmara solicita ainda a recuperação de estradas no interior do município

Atendendo a um pedido dos moradores do loteamento Jardim Santa Cruz, vereador e presidente da Câmara João Grein (PT) está solicitando que a prefeitura determine a reforma do prédio do antigo Centro de Referência da Assistência Social. Indicação de sua autoria está sendo direcionada ao prefeito Beto Faria (PMDB).

Conforme informou o vereador, a precariedade do prédio tem impedido a prática de atividades da associação de moradores. “Foi feito um comodato entre essa associação e o município, mas o local não oferece condições de uso”, relatou.

Duas indicações de Grein serão encaminhadas ao Departamento de Trânsito de Canoinhas (Detracan). Numa dela está pedindo a colocação de lombadas na estrada geral de acesso a localidade do Salto da Água Verde, especificamente no trecho após a Rua Sérgio Gapski e o Clube do Cavalo. Em outra estão sendo solicitadas a instalação de lombadas e a realização de pintura nas faixas de pedestre e de estacionamento das Ruas Catarina de Souza Hubner e Abel Rosa do Nascimento, no bairro Piedade.

O vereador está pleiteando também, mas para a localidade de Santa Emídia, a realização de reparos em todas suas estradas gerais e vicinais. Segundo ele, a precariedade das vias tem prejudicado, inclusive, o transporte escolar nos dias de chuva. “O ônibus não passa e os alunos ficam sem ir à escola”, reclamou. A indicação é direcionada à secretaria municipal de Obras.

Junto ao setor de Obras, Grein está solicitando ainda a recuperação da estrada que passa em frente à Indústria de Conservas Bradoski e que dá acesso às propriedades dos produtores de leite da localidade da Encruzilhada.

Fones: 47 3622 339647 3622 3396/ 8805 5134