Grein pede mudança do Serviço Social e da Farmácia do SUS para espaço mais amplo

por admin última modificação 08/03/2018 21h16
Vereador fala que atual estrutura é reduzida e lamenta o fato de as pessoas terem que aguardar por atendimento na calçada

Por meio de indicações direcionadas ao prefeito Beto Faria (PMDB) e à secretaria municipal de Assistência Social, vereador João Grein (PT) está solicitando a mudança imediata do Serviço Social da prefeitura e, principalmente, da Farmácia do SUS para um ambiente mais amplo. “Um local próprio ou alugado, mas que conte com cadeiras, banheiros e que até ofereça água às pessoas que esperam por atendimento”, acrescentou.

Ao ocupar expediente esta semana, na Câmara, o vereador disse que o prédio que abriga os dois setores possui espaço interno reduzido. Fato esse que, segundo ele, faz com que as pessoas tenham que ficar aglomeradas na calçada expostas ao sol, chuva, calor e frio, enquanto aguardam para retirar senha e até serem atendidas na Farmácia do SUS. “Ali a gente vê pessoas idosas, com crianças de colo, e com algum problema de saúde”, lamentou Grein, ao pedir mais conforto e comodidade àqueles que necessitam retirar os seus medicamentos.

Os dois setores funcionam atualmente na Rua Três de Maio, no centro da cidade, em frente à prefeitura e a Câmara Municipal.

Melhorias

João Grein (PT) ainda apresentou outras três indicações nas sessões ordinárias desta semana. Duas delas são direcionadas à secretaria municipal de Obras. Numa solicita a retirada da terra acumulada em frente ao cemitério da localidade de Arroios, para a melhoria do estacionamento de veículos. Em outra pede o conserto de bueiros, a colocação de pedra brita e a abertura de valetas ao longo da estrada que liga Arroios à comunidade de Rio da Veada.

À Fundação Cultural Helmy Wendt Meyer está pleiteando reparos nos acordeões utilizados pelos alunos. “Não sai barato esse conserto, mas precisa ser feito porque não tem como aprender a tocar em instrumentos desafinados”, justificou.

Fones: 47 3622 339647 3622 3396/ 8805 5134