Grein pede informações complementares sobre o asfaltamento de rua no bairro Água Verde

por admin última modificação 08/03/2018 21h16
Vereador também sugere a isenção da cobrança da contribuição de melhoria junto aos proprietários de imóveis; Petista ainda solicita reparos em estradas do interior

Motivado pelo fato da prefeitura ter encaminhado à Câmara o projeto de lei que institui e autoriza a cobrança de contribuição de melhoria junto aos moradores da Rua Sérgio Gapski, no bairro Água Verde, vereador João Grein (PT) resolveu pedir informações complementares sobre as obras de asfaltamento da via.

Através de requerimento apresentado na sessão ordinária de terça-feira, 14, e que é direcionado ao prefeito Beto Faria (PMDB), o petista está solicitando cópia do projeto de engenharia da obra.

Também busca saber para quando está previsto o início da segunda etapa da pavimentação, que contemplaria outros mil metros lineares da via a partir da Rua Jacob Fuck.

Nessa primeira etapa da obra, o asfaltamento será feito da BR-280 até a Rua Jacob Fuck, numa extensão linear de 500 metros. Por meio do requerimento, Grein ainda está sugerindo que o prefeito municipal analise a possibilidade de isentar da cobrança, todos os proprietários de imóveis situados nesse trecho.

Recuperação

Nas sessões ordinárias realizadas esta semana, vereador João Grein apresentou ainda quatro indicações. Todas são direcionadas à secretaria de Obras.

Numa delas está pleiteando a recuperação da estrada geral que corta a localidade de Santa Emídia, na serra até o limite com o município de Bela Vista do Toldo. Em outra está pedindo o patrolamento, cascalhamento, a abertura de sarjetas e melhorias na curva da estrada da comunidade de Laranjeiras, depois da propriedade do agricultor João Bockor.

Grein está solicitando ainda atenção especial às estradas do Salto da Água Verde, especificamente com trabalhos de recuperação nas vias secundárias e que dão acesso às propriedades rurais e lavouras. Por meio de indicação, o vereador busca saber também qual é a previsão de início da britagem de pedra na localidade de Serra das Mortes.