Grein defende obras e melhorias em avenida de acesso a sede de distrito

por admin última modificação 08/03/2018 21h16
Iniciativa visa ampliar a segurança de quem trafega pela via; Vereador também pede realização de serviços junto ao setor de Obras

Esta semana, vereador João Grein (PT) defendeu a realização de obras e melhorias em dois pontos da Avenida Wendelin Metzger, que liga o centro de Canoinhas até a sede do distrito de Marcílio Dias.

Os pedidos visam garantir a segurança de motoristas, ciclistas e pedestres que trafegam pela avenida, principal via de acesso ao campus da Universidade do Contestado (UnC).

Em uma das indicações direcionadas ao Departamento de Trânsito de Canoinhas (Detracan), está solicitando a construção de rótula ou alguma outra obra que possa reduzir a velocidade dos veículos e facilitar o acesso da avenida à Rua Rodolfo Hengst.

Na tarde de terça-feira, 03, o vereador esteve visitando o local. Recentemente, esta rua foi revestida com paralelepípedo e recebeu canteiro para flores, através da iniciativa dos moradores que aderiram ao programa de calçamento comunitário. “Agora, eles pedem o apoio do município no sentido de que o acesso à rua seja melhorado”, explicou o vereador.

Já em outra indicação, Grein está pedindo a instalação de redutor de velocidade nas proximidades de uma curva acentuada após a igreja evangélica.  “Os moradores daquele ponto têm dificuldade de sair com os veículos de suas casas, devido o excesso de velocidade pela qual trafegam os demais automóveis pela avenida”, comentou.

Através de indicações direcionadas à secretaria municipal de Obras, vereador João Grein (PT) está pleiteando o patrolamento e a colocação de pedra brita ou cascalho nas estradas das localidades da Forquilha, Rio da Areia do Meio e Santa Emídia, preferencialmente naquelas pela qual passam os veículos do transporte escolar; realização de abertura e limpeza de valas na Rua José Bail, na Vila Militar e o desentupimento dos tubos na Rua Julia Budant Neto, no Campo D’Água Verde. Esta última indicação também leva a assinatura do vereador Chiquinho da Silva (PMDB).

Por meio de requerimento direcionado à secretaria municipal de Planejamento, Grein está pedindo cópia do mapa de desmembramento de um terreno urbano localizado na Rua Sérgio Gapski, no bairro Água Verde, onde está sendo construído um motel, bem como, a cópia do projeto arquitetônico da obra.

Fones: 47 3622 339647 3622 3396/ 8805 5134