Grein cobra informações sobre retorno das operações em britador

por admin última modificação 08/03/2018 21h16
Vereador petista diz que produção do equipamento atenderia quase que a totalidade das estradas do distrito de Pinheiros

Por meio de requerimento apresentado esta semana, na Câmara, vereador João Grein (PT) está solicitando informações sobre o retorno das operações no britador situado na localidade de Serra das Mortes. O equipamento, parado há mais de um ano, tem capacidade de britar 60 metros cúbicos de pedra por dia. “A comunidade não se conforma pelo fato de a máquina estar paralisada”, afirmou.

Apesar de pequena, o petista garante que a produção de material atenderia quase que a totalidade das estradas do distrito de Pinheiros, principalmente, nesta época de safra. “Devido à precariedade, têm até carretas de fumo tombando nas proximidades do britador”, falou.

Segundo ele, já se passaram 14 meses desde o início da recuperação do equipamento, porém, nenhuma melhoria foi confirmada até agora pela administração municipal. “O custo estimado era de R$ 10 mil e, no ano passado, falaram que faltava apenas terminar o madeiramento. Depois disso não soubemos mais nada”, relatou.

Cobrou, no documento, uma posição oficial do poder público municipal. “Temos que saber existe prazo para voltar a produzir, ou, então, que coloquem o britador na lista dos bens inservível ao município”, alfinetou.