Grein afirma que precariedade das estradas prejudica a frequência escolar no interior

por admin última modificação 08/03/2018 21h16
Vereador diz que crianças faltosas estão com o aprendizado defasado e cobra esclarecimentos sobre como será feita a recuperação dos conteúdos perdidos

A falta de manutenção nas estradas rurais, aliada a períodos de chuvas, tem atrapalhado o escoamento da produção agrícola, o deslocamento das pessoas e também prejudicado o transporte escolar de alunos que residem no interior.

Esta semana, na Câmara, vereador João Grein (PT) disse estar preocupado com o rendimento escolar de estudantes em diversas localidades do interior. “Estão sem poder ir para a aula. Isso já aconteceu várias vezes e por longos períodos”, garantiu.

Para ele, o aprendizado dessas crianças está defasado em relação àqueles estudantes que frequentam as aulas regularmente. “Como está sendo feita essa recuperação? Fica por isso mesmo?”, indagou.

Grein afirma que é preciso o município prestar esclarecimentos à população, principalmente, às famílias que têm filhos sem poder ir à escola em virtude da precariedade das estradas.

Por esse motivo é que o vereador está direcionando requerimento à secretaria municipal de Educação, no qual busca informações inerentes a existência de algum tipo de recuperação diferenciada de conteúdos, especificamente para os alunos prejudicados pela falta do transporte escolar.

Ainda tendo como base as péssimas condições de tráfego nas localidades do interior, é que o vereador João Grein está direcionando indicações à secretaria municipal de Obras, nos quais solicita a realização dos seguintes serviços: colocação de cascalho ou pedra brita na estrada que liga a SC-477 à comunidade da Forquilha; patrolamento nas ruas da localidade do Salto da Água Verde, principalmente, onde servem de trajeto para o transporte escolar; a recuperação total da estrada que inicia na capela São João Batista, no Salto da Água Verde, passa pelo campo do União São João e segue até a localidade de Arroios e o patrolamento de trechos esburacados na saída de Rio da Areia de Baixo para Bonetes e do Lageado para Paciência dos Neves.

Para o setor de Obras também está sendo pedido a colocação de pedra brita em todas as ruas do Alto do Frigorifico.