Governo do Estado libera R$ 1,5 milhão para a região

por admin última modificação 08/03/2018 21h16
Pinho Moreira assinou convênios no dia em que recebeu o título de cidadão honorário de Canoinhas

Momentos antes de receber o título de cidadão honorário de Canoinhas, o vice-governador Eduardo Pinho Moreira (PMDB) assinou convênios confirmando a liberação de aproximadamente R$ 1,5 milhão para setores de Saúde de Canoinhas e Major Vieira. Na ocasião, também foi assinado repasse de R$ 100 mil para a 19ª edição da Festa da Erva-Mate (Fesmate).

A solenidade, realizada no plenário da Câmara Municipal de Canoinhas, aconteceu na noite do dia 12 de setembro e foi acompanhada pelo presidente do legislativo canoinhense, vereador Renato Pike (PR), tendo ainda a participação do secretário de desenvolvimento regional de Canoinhas, Ricardo Pereira Martin, do deputado estadual Antônio Aguiar (PMDB), prefeito de Canoinhas Beto Faria (PMDB) e pelo prefeito de Major Vieira, Israel Kiem (PSD).

Com o município de Canoinhas, o vice-governador liberou R$ 1 milhão para compra de equipamentos médicos para o novo Pronto Atendimento Municipal e também ao Hospital Santa Cruz.

Para o vereador Renato Pike, os recursos são significativos e irão auxiliar na compra de equipamentos com tecnologia de ponta que, por sua vez, trarão mais precisão e agilidade aos profissionais de saúde e conforto aos pacientes. “No último ato como governador em exercício, Pinho Moreira demonstrou sua preocupação com a região e seu reconhecimento com o povo de Canoinhas”, salientou.

O prefeito de Major Vieira, Israel Kien, recebeu das mãos do vice-governador a autorização de repasse no valor de R$ 410 mil, divididos em três convênios. Para auxiliar na construção do Centro Integrado de Saúde, o Governo do Estado repassou R$ 89,4 mil. Ao Hospital São Lucas, foram destinados outros dois convênios, sendo R$ 94 mil para a instalação de para-raios e sistema de prevenção de incêndio, e R$ 230 mil na aquisição de materiais permanentes.

Assessor de Comunicação