Gontarek pede posto de saúde na localidade de Rio da Areia de Baixo

por elton — última modificação 08/03/2018 21h15
Vereador solicita ainda melhorias nas estradas do interior do município

Vereador Miguel Gontarek (PP) apresentou indicação na Câmara Municipal solicitando a instalação de um posto de saúde na localidade de Rio da Areia de Baixo. Atualmente, moradores desta localidade, bem como de Rio Pretinho, precisam se deslocarem até a comunidade de Rio da Areia do Meio em busca de atendimento médico e odontológico. “Um posto na localidade facilitaria a vida dessas pessoas, já que hoje elas tem que percorrerem grande distância até a comunidade vizinha. E vale lembrar que grande parte dos moradores não tem veículo, o que dificulta o deslocamento”, justificou.

Diante da situação, Gontarek pede ao secretário do desenvolvimento regional, Argos Burgardt e a secretária municipal de Saúde, Telma Bley, a possibilidade de instalação do posto de saúde na escola estadual situada na localidade e que há muito tempo está desativada. “Já que a estrutura existe, nada mais justo que ela seja aproveitada pela comunidade”, argumentou.

O vereador apresentou também indicações da secretaria municipal de Obras cobrando o patrolamento e revestimento com pedra brita nas estradas das localidades de Entre Rios e Rio Pretinho e ainda o conserto do acostamento do asfalto da Avenida Senador Ivo d`Aquino, em frente as empresas Fricasa e Tirol, que encontra-se em situação precária.