Gontarek pede melhorias para as localidades do distrito de Pinheiros

por admin última modificação 08/03/2018 21h15
Vereador também solicita lombadas em rua do bairro Piedade

Duas indicações apresentadas na sessão ordinária de terça-feira (06), pelo vereador Miguel Gontarek (PSD), são direcionadas ao interior do município, especificamente, para as localidades que integram o distrito de Pinheiros. Na primeira delas, o vereador solicita que a Secretaria do Desenvolvimento Regional de Canoinhas mande executar a limpeza de bueiros e valas que ficam ao longo da estrada que passa pela comunidade do Rio da Areia do Meio.

Segundo Gontarek, principalmente no trecho que compreende a propriedade de Dorival Sabatke, os bueiros e valas estão entupidos ocasionando, nos dias de chuva, alagamentos sobre a pista. “Fica dificultado, inclusive, o tráfego de veículos pequenos”, completa.

Ainda no interior, mas desta vez para a localidade de Rio dos Pardos, o vereador cobra da Secretaria Municipal de Obras urgência nos trabalhos de limpeza do pátio da igreja católica. Ele justifica o pleito dizendo que uma festa da comunidade está programada para o local e por isso se fazem necessários os reparos. “O pátio está tomado pelo mato, sujeira e outros detritos”, menciona.

Ao Departamento de Trânsito de Canoinhas (Detracan), Gontarek está encaminhando indicação solicitando a colocação de duas lombadas na Rua Catarina Souza Hubner, no bairro Piedade. A construção dos redutores, segundo o vereador, é uma questão de segurança já que grande parte dos veículos que passam pela via estão acima dos limites de velocidade permitidos. “É um pedido da comunidade, pois a rua conta com escola pública e diversos pontos comerciais e o tráfego de pessoas é muito grande”, finaliza.