Gontarek pede a contratação de mais uma profissional de enfermagem para o HSC

por admin última modificação 08/03/2018 21h15
Vereador solicita ainda que o município mande instalar linha telefônica no campo de futebol de Rio dos Pardos

A contratação de mais uma profissional de enfermagem para atuar nos pontos de atendimento dentro do Hospital Santa Cruz (HSC) foi o que pediu o vereador Miguel Gontarek (PP). Indicação de sua autoria foi apresentada no legislativo municipal já na semana passada e também encaminhada ao diretor da instituição, Derby Fontana.

De acordo com o vereador, o trabalho realizado pelas enfermeiras no hospital é digno de respeito e elogios. No entanto, em alguma alas e, em determinados horários, apenas duas profissionais têm ficado responsáveis pelo atendimento de aproximadamente 25 pacientes. “Isso acaba sobrecarregando e dificultando os trabalhos”, explicou.

Gontarek também apresentou indicação ao governo do município para que instale uma linha telefônica no campo de futebol do Rio dos Pardos. O pleito, segundo o vereador progressista, justifica-se já que a comunidade local conta com um time que disputa campeonatos de futebol em nível municipal. “A diretoria do time tem encontrado dificuldades para realizar a transmissão de suas partidas através das emissoras de rádio”, comentou.

O vereador completa dizendo que o posto de saúde da localidade já possui a linha e sua adequação para o campo é apenas uma questão de remanejamento. “São apenas 200 metros de distância entre o campo e o posto de saúde”, frisou.