Gontarek pede a colocação de tubos em estradas do Rio dos Pardos

por admin última modificação 08/03/2018 21h15
Vereador solicita que o serviço seja realizado nas proximidades da igreja católica da localidade

O vereador Miguel Gontarek (PSD) apresentou, na sessão ordinária de terça-feira (10), indicação pedindo que a Secretaria Municipal de Obras execute com urgência a colocação de tubos em valas a céu aberto na localidade de Rio dos Pardos. A solicitação é, especificamente, para as valetas que ficam em parte das duas estradas que passam ao lado da Igreja Santa Bárbara.

Segundo lembrou o vereador, esse é um antigo pleito dos moradores e, que agora, se faz necessário devido à realização da festa do padroeiro da comunidade agendada para o domingo, dia 15 de abril. “Há algum tempo estamos pedindo o serviço em nome dos moradores. Agora, queremos urgência! Porque essas valas estão entupidas o que tem dificultado a vazão das águas nos dias de chuva e alagamentos em partes das pistas”, ressaltou.

As valas a céu aberto têm dificultado, inclusive, o acesso de pessoas e veículos ao pátio da igreja e ocasionado transtornos à população devido ao mau cheiro. Esses são, conforme o próprio vereador, motivos de preocupação para os organizadores das festividades previstas para o final de semana. “Vamos receber pessoas de diversas localidades do município e precisamos dar condições de acesso a todos. Estamos cobrando agilidade exatamente por isso e para que os visitantes levem uma boa impressão da nossa comunidade”, relatou.

Gontarek informou que a colocação de 13 tubos com 30 polegadas já solucionaria grande parte dos problemas relacionados àquela região da localidade.