Glinski solicita intervenção de deputado e secretário de Estado em prol da ACD

por admin última modificação 08/03/2018 21h15
Vereador pede que lideranças políticas gestionem recursos para a construção da sede própria da entidade
Ao destacar a importância do trabalho desenvolvido pela Associação Canoinhense dos Deficientes (ACD), na sessão ordinária de segunda-feira (08), vereador Paulo Glinski (PSD) comentou requerimento de sua autoria que pede a intervenção de lideranças estaduais em prol da entidade.
No documento, Glinski solicita que o deputado Antonio Aguiar (PMDB) e o secretário do Desenvolvimento Econômico e Sustentável Paulo Bornhausen auxiliem a ACD na busca de recursos para a construção de sua sede própria. “Seria importante essa intervenção junto ao governo do Estado”, comentou o vereador, que prometeu entregar pessoalmente o requerimento aos políticos.
A entidade atende cerca de 600 pessoas com necessidades especiais cadastradas e já possui o terreno. A área de 800 metros quadrados, localizada na rua Irmã Maria Felicitas, no centro da cidade, foi doado pelo Estado por um período de 20 anos. O projeto prevê uma área construída de 242,61 metros quadrados e o valor estimado é de R$286,5 mil.
Glinski lembrou que este projeto foi apresentado pela ACD, durante reunião do Conselho do Desenvolvimento Regional (CDR), na semana passada, em Bela Vista do Toldo e foi aprovado. “Sabemos que entre esta aprovação e a obra acontecer de forma efetiva existe uma grande diferença. Por isso a importância do apoio de lideranças até como forma de agilizar uma tramitação que por si é burocrática”, concluiu.